Tributação para Médicos
Você sabe o que é Planejamento Tributário?
Planejamento tributário é a gestão do pagamento de tributos de uma empresa e também o estudo de maneiras de reduzir legalmente a carga tributária que incide sobre ela
Realizar este trabalho requer que você tenha a sua disposição uma empresa especializada em tributos, normativas contábeis e entendimento das melhores tratativas para cada tipo de situação.
Este tipo de serviço consiste em mapear as dificuldades/erros tributários do cliente e sugerir soluções que sejam financeiramente vantajosas e legais buscando trazer aumento de margem e automaticamente crescimento do lucro líquido da empresa.
Faz parte também deste serviço o chamado de Planejamento Estratégico que consiste em mapear qual é o enquadramento da empresa no regime tributário mais conveniente e o conhecimento de outras particularidades fiscais, que variam de acordo com o ramo de atividade, estrutura de capital, localização, modelo de contratação de recursos humanos e outras.
Ou seja, ao contrário do que muitos pensam, o planejamento tributário é muito mais do que apenas cumprir as obrigações em dia e anotar as receitas e despesas. Estamos falando em planejar, e isso envolve conhecer, analisar, estudar e verificar todas as formas existentes de tributação que envolvem o seu negócio.
A complexidade tributária atual em nosso país pode onerar de forma significativa a tributação de sua empresa. O planejamento tributário pode gerar economia tributária de até 70% para sua empresa, assim como aumentar a segurança jurídica de suas atividades perante os órgãos fiscalizadores. Para que possamos elaborar um plano de ação personalizado para sua situação, usando conhecimentos técnicos em direito tributário, empresarial, contabilidade, finanças e administração. É importante entendermos qual sua realidade operacional, assim como os fluxos de receitas e despesas. Conte com a Midas Contabilidade para lhe auxiliar.
Confira:
- Elaboração de plano de ação;
- Técnicas de organização ou reorganização dos procedimentos jurídicos, financeiros, contábeis e administrativos do sujeito passivo;
- Elisão fiscal lícita;
- Custo Fiscal x Rentabilidade;
- Gestão de Riscos.
As atividades listadas abaixo podem adquirir benefícios fiscais equivalentes a de um hospital, mas se sua especialidade não está listada abaixo não deixe de nos contatar! Toda situação deve ser analisada individualmente, sendo esta lista uma referência das especialidades mais comuns a se beneficiarem das reduções fiscais de um hospital.
- Diagnóstico e Terapia
- Patologia Clínica
- Imagenologia
- Radiologia
- Tomografia
- Ultrassonografia
- Ressonância Magnética
- Endoscopia Digestiva e Respiratória
- Métodos Gráficos
- Eletrocardiograma
- Ecocardiograma
- Ergometria
- Fonocardiograma
- Vetocardiograma
- Eletroencefalograma
- Potenciais Evocados
- Anatomia Patológica
- Medicina Nuclear
- Clínicas que realizam procedimentos cirúrgicos.
- Atividades de reabilitação em pacientes
- Fisioterapia através de meios físicos:
- Termoterapia
- Eletroterapia
- Cinesioterapia
- Mecanoterapia
- Hidroterapia
- Terapia Ocupacional
- Fonoaudiologia
- Fisioterapia através de meios físicos:
- Atividades Hemoterápicas e Hematológicas
- Atividades de Radioterapia
- Atividades de quimioterapia
- Atividades de Diálises
- Atividades relacionadas ao leite humano
- Atividades de oxigenoterapia hiperbárica (OHB)
- Day Hospital
Tributação para Médicos
Interessado? Preencha os dados que entramos em contato com você!
Tributação para Médicos